Enaval assinou no dia 06 de junho  mais um contrato para inspeções e manutenção de tanques, na Bahia, tendo como cliente a Petrobras – Unidade Operacional da Bahia – UO- BA.

O escopo do contrato é a realização de serviços de manutenção e inspeção nos tanques, de teto flutuante TQ 3158.05 – 01 no Parque São Sebastião, situado no Município de São Sebastião do Passé, e no tanque de teto fixo TQ 3105.05 – 01, no Parque Recife, situado no Município de Pojuca, ambos no Estado da Bahia.

O prazo contratual é de 12 meses, utilizando uma única frente de serviços, em sequência no Parque de Recife e Parque São Sebastião, sendo 6 meses em cada parque.

A Enaval realizará os serviços de limpeza e desgaseificação de tanques; substituição de chapas; desmontagem, pré-fabricação e montagem de estrutura; substituição de aquecedores internos;  substituição de anodos de sacrifício; instalação ou desinstalação de válvulas; recuperação de bacia de contenção e anel de concreto;  tratamento de superfície e pintura; montagem e desmontagem de andaimes;  substituição de sustentação de teto fixo; substituição de base drenante de tanque; arqueação de tanques; dentre outros serviços.

As inspeções das chapas de fundo serão realizadas pelo sistema TBIT (Tank Bottom Inspection Tool), usando uma ferramenta de alta resolução de vazamento de fluxo magnético (MFL – Magnetic Flux Leakage).

Ao final da obra será realizado a arqueação de tanques que consiste na determinação da capacidade volumétrica de reservatórios utilizados para armazenamento de produtos com a emissão de Certificado de Arqueação. É atribuição do INMETRO e dos Órgãos Metrológicos Estaduais emitir o referido Certificado, com vistas a atender exigências legais, informando as características do tanque arqueado e o seu prazo de validade.